Os técnicos da Estação de Tratamento de Água de Bagé (ETA)
passaram a semana monitorando as reclamações sobre a qualidade da água. As
equipes foram em 41 residências que telefonaram solicitando a visita dos
funcionários. As amostras de água foram coletadas e analisadas nos seguintes
parâmetros: Ph, Cloro, Turbidez, Cor, Coliformes Totais, Escherichia Coli e, em
alguns casos, análise de ferro e manganês. A maioria das análises deram
satisfatórias, pois apenas uma apresentou cor acima do padrão,
mas já foi normalizada.
O procedimento que está sendo realizado pela equipe da Estação de
Tratamento é o seguinte: receber e protocolar a reclamação, coletar a água na
residência, realizar a análise da amostra, retornar para o morador 48 horas
depois comunicando o resultado da análise e questionando se a qualidade da água
melhorou. Além disso, nos casos que são requeridos, a equipe realiza nova
coleta.
Desta forma, o Daeb segue garantindo que a água distribuída está
em plena condição de consumo e que qualquer anormalidade deve ser comunicada à
ETA pelo telefone 3241 42 36.
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