CX = Todas as ações tomadas para melhorar a experiência do usuário (antes, durante e depois da compra). É o lado mais relacional, faz contato com o cliente, recebe feedback externo e propõe melhorias/soluções. Tem uma localização estratégica dentro da empresa, leva ‘insights’ para todas as áreas pertinentes.
- Ajuda para que as pessoas vejam valor no que esta empresa oferece e ainda pode conquistar possíveis detratores.
- Traz insights para os times de produto, engenharia e marketing (identifica as lacunas).
UX = Aspectos mais técnicos e usabilidade do serviço, fica ao lado de TI e desenvolvimento.
- Fortalece o relacionamento com o cliente, é um diferencial de mercado, diminui o Churn e, portanto, aumenta a receita.
É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível.