IMPLANTAÇÃO DA TARIFA NECESSITA DE ADEQUAÇÕES POR PARTE DOS USUÁRIOS

 

Publicado em: 09/09/2016 11:57

Whatsapp

 

Com a aprovação da lei que institui a cobrança da água e do esgoto via tarifa, o Daeb está realizando adaptações para colocar em prática o novo sistema em 2017. Uma das necessidades é a adequação do nicho/abrigo do hidrômetro no alinhamento predial em algumas residências. Atualmente, estima-se que 6.500 hidrômetros na cidade devem ser adequados. Muitos se encontram dentro dos imóveis, dificultando a leitura do consumo. Estas casas devem se adequar, se possível ainda este ano, à Instrução Normativa 01/2016, que pode ser acessada no link www.daeb.com.br/legislacao.

Assim que a adaptação do nicho/abrigo do hidrômetro estiver concluída, o usuário deve avisar o Daeb, para que equipes da autarquia se dirijam até a residência para fiscalizar e realocar o aparelho medidor. Portanto, é de responsabilidade do morador apenas adequar o nicho/abrigo. A instalação do hidrômetro deve ser feita pelo Daeb.

Condomínios

Outra mudança necessária para a aplicação da tarifa em 2017 é que todos os condomínios que possuem somente um hidrômetro terão a cobrança dos serviços do Daeb em uma única conta/boleto. Diante disso, todos devem ter instituição de condomínio com CNPJ e cadastro junto ao Daeb, via protocolo na sede administrativa (Rua Marechal Deodoro, 451). E todos os condomínios devem ter os nichos dos hidrômetros no alinhamento predial. Caso o condomínio queira individualizar a cobrança por unidade, e havendo viabilidade técnica para colocação de hidrômetros individualizados, deve se informar sobre os procedimentos de instalação no Setor de Fiscalização do Daeb.

Esclarecimentos gerais podem ser obtidos no Setor de Cadastro e Atendimento ao Público, das 8h às 14h, ou pelo e-mail comunicacao@daeb.com.br.