"Na última quarta-feira, o prefeito Dudu Colombo (PT) e o diretor do Departamento de Água e Esgoto de Bagé (Daeb), Kiwal Parera, foram a Pelotas."
Eles estiveram reunidos com o reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mauro Del Pino, para renovar o convênio de supervisão e fiscalização da obra da barragem da Arvorezinha.
A intenção é renovar o convênio assinado anteriormente que previa dentro do Plano de Trabalho, além da fiscalização, atividades para identificação de jazidas de areia e argila. A coordenação da atividade é realizada pela Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM), ligada à universidade. Os bajeenses apontaram, durante a reunião, que há outras demandas, como a necessidade de uma consultoria para o desenvolvimento do Plano Básico Ambiental com o objetivo de obter o licenciamento junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a organização de um novo Termo de Referência para a obra.
Durante a reunião, Colombo afirmou ao reitor que acredita que o embargo será retirado em breve. Agora, o pedido vai para análise jurídica e a Prefeitura irá formalizar as novas demandas para que um novo termo aditivo ao convênio possa ser estudado.
Por: Fernanda Couto
Fonte: http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/15187/prefeitura-tenta-renovar-convenio-com-ufpel-para-fiscalizacaoobrabarragem.aspx