O Departamento de Água e Esgotos de Bagé (DAEB) informa que foram recebidos os últimos resultados do Laudo Analítico da qualidade da água das barragens, realizado pela empresa Bioensaios Analises e Consultoria Ambiental. Os resultados deixam claro que as algas que estão presentes nas barragens não representam nenhum risco a saúde da população. De acordo com o Engenheiro Químico Maiquel Vieira, “Ressaltamos que as situações relatadas pelas pessoas que consumiram a água de modo algum poderiam ser atribuídas a qualidade da água distribuída pelo DAEB. Temos a plena convicção técnica que atendemos o padrão de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Embora nestas últimas semanas a água tenha apresentado um certo sabor e odor diferente, nada mais se trata que um processo natural, cíclico e passageiro que não terá nenhum efeito sobre a saúde humana”, comunicou. A Estação de Tratamento de Água, que trata 420 litros por segundo de água, está realizando todas as medidas necessárias a fim de atenuar os efeitos do sabor e odor produzidos pelas algas.
Informamos que o Laudo Analítico da qualidade da Água das Barragens estará à disposição da comunidade na Estação de Tratamento da Água (ETA).
É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível.