No mês de julho, a Central de Serviços do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) registrou um total de 1.132 atendimentos. Somente na rede de água, foram efetivados 517 consertos, o que representa 20% de aumento em relação ao mês de junho.
A explicação foi a ocorrência de dias mais frios. Em temperaturas muito baixas, a tubulação se contrai, facilitando rupturas na rede. “Neste período de inverno, pedimos compreensão da população em relação aos consertos de vazamentos. Com o aumento da demanda, priorizamos os com maior desperdício de água”, destaca Éder Jofre Dias Pereira, diretor operacional do Daeb.
Também neste mês, foram realizados 223 consertos na rede de esgoto, 287 serviços de hidrometria, 48 ligações de água e esgoto e 43 ações diversas.
Chuvas
Também em julho, foram registrados 46 milímetros de precipitação na Estação de Tratamento de Água (ETA). O índice ficou muito abaixo da média histórica do mês, que é 106 milímetros. A Barragem da Sanga Rasa está 3,40 metros abaixo do normal. Já as barragens Emergencial e Piraí estão cheias.
É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível.