Nesta quarta-feira (27/02), o Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) promoveu o minicurso “Diálogos com a comunidade: uma proposta de inserção social”. A atividade, ministrada pela mestra em Educação Ambiental Luciana Roldão, faz parte do Trabalho Técnico Social das obras de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Agência Nacional de Águas (ANA) realizadas em Bagé.
Participaram do encontro, ocorrido no Centro de Educação Ambiental do Daeb, técnicos de diversas entidades parceiras no projeto. “O objetivo do curso é a formação dos técnicos para a inserção no trabalho com a comunidade”, afirma Regina Beatriz da Rosa Baldissera, assistente social do Daeb responsável pelo Trabalho Técnico Social das obras.
Uma das obras em questão está sendo desenvolvida em três fases: instalação de interceptores, implantação de Estação de Bombeamento do Esgoto e construção da Estação de Tratamento de Esgoto. A iniciativa beneficia mais de 30 mil pessoas e possui um investimento de mais de R$ 18 milhões de reais. O objetivo é coletar e tratar os efluentes dos esgotos que atualmente deságuam nos leitos dos arroios Bagé e Gontan.