O prefeito Dudu Colombo e o diretor do Daeb, Antônio Kiwal Parera, assinaram, nesta quinta-feira (22/11), o contrato da obra de esgotamento sanitário nos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva. A iniciativa está orçada em R$ 2.138.991,87, recurso proveniente do Governo Federal, com contrapartida do município.
O empreendimento será executado pela empresa Portosan Construções Ltda, de Santa Maria. De acordo com o diretor de projetos do Daeb, Eber Conde Mansur, serão feitas três Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e 2.325 metros de extensão de rede coletora. Segundo ele, a previsão para o início da construção é daqui a dez dias e o prazo de término é de oito meses.
Conforme Parera, a ação vai beneficiar cerca de 3.500 bageenses que vivem nos bairros contemplados. “O Governo Municipal está construindo a barragem que vai fornecer água para a população, mas também está preocupado em tratar esta água que será utilizada”, complementou. Já o prefeito Dudu salientou que esta é mais uma importante ação, visto que o tratamento adequado dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública e preservação do meio ambiente.
É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação. A vantagem de usar Lorem Ipsum é que ele tem uma distribuição normal de letras, ao contrário de "Conteúdo aqui, conteúdo aqui", fazendo com que ele tenha uma aparência similar a de um texto legível.