A situação do abastecimento na cidade foi um dos assuntos abordados na reunião do Conselho Deliberativo do Daeb, realizada na última sexta-feira (07/08) à noite, na Sala de Reuniões da Autarquia. O órgão, superior e supervisor do Daeb, foi criado pelo Decreto Municipal nº 305 e conta com representantes da ACIBA, Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB), Sociedade de Medicina de Bagé, Sindicato dos Contabilistas de Bagé, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Imobiliária e Mobiliário de Bagé e Subsecção da Ordem dos Advogados de Bagé (OAB).
Na ocasião, a diretora do Daeb, Isabel Aydos, informou as condições atuais do abastecimento de água na cidade, apresentando os índices de chuvas e os níveis das barragens. Abordou também sobre os projetos de micromedição e setorização que estão sendo desenvolvidos. Os Conselheiros questionaram a diretora sobre diversos assuntos relativos ao Departamento, como perda d’água, constituição do organograma da autarquia e nova barragem.
Estiveram presentes na reunião Ernesto Fernandes Jr, representando a OAB, Márcio Marun Gomes, representando o NEAB, Ricardo Severo Borges, representando o Sindicato dos Contabilistas, e Guilherme Horvath, representando a ACIBA.