A diretora do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (DAEB), Estefanía Damboriarena, participou na manhã desta quinta-feira (23), no auditório da Caixa Econômica Federal, em Porto Alegre, de um encontro com a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.
A atividade, que contou com a presença de seis ministros do governo federal, tinha como objetivo prestar contas públicas sobre as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Sul.
Na ocasião, foi anunciada, publicamente, a inclusão da Barragem da Arvorezinha como obra prioritária do PAC no Estado. O secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Souza da Eira, contou sobre a visita realizada na semana passada à Bagé, do Secretário Nacional de Infraestrutura de Recursos Hídricos, João Santana, e do Diretor Nacional de Obras Hídricas, Marcelo Borges. Ele destacou que foi observada a importância deste projeto para o abastecimento da população de Bagé.
"A reunião de hoje foi muito importante. Foi a confirmação dos recursos previstos para a nossa barragem, que estão garantidos pelo PAC", relata a diretora do DAEB. Segundo Estefanía, a atividade de ontem também serviu para promover o debate entre integrantes de prefeituras, Governo Federal e empresários, a fim de acelerar alguns projetos incluídos no Programa.