Em visita ontem (16), a Bagé, no Rio Grande do Sul, o Secretário Nacional de Infraestrutura de Recursos Hídricos, João Santana, e o Diretor Nacional de Obras Hídricas, Marcelo Borges, do Ministério da Integração Nacional, disseram que os recursos estão assegurados e a barragem da Arvorezinha é um compromisso do governo Federal. Na próxima quarta-feira (22), na Casa Civil, a ministra Dilma Roussef ouvirá de ambos um relato das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em vários locais do país, incluindo a barragem de Bagé.
O secretário e o diretor estiveram reunidos com o prefeito, Luís Eduardo Colombo (Dudu), com a diretora do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), Estefanía Damboriarena, e com técnicos da autarquia.
O secretário falou do atraso na liberação de licença ambiental. Disse ser preciso cobrar mais agilidade dos órgãos competentes. No final das contas, segundo ele, quem sofre com a falta de água é a população. Além de Bagé, o secretário e o diretor também estiveram em Camaquã, mais precisamente em Arambaré, e em Dom Pedrito, onde acompanharam obras do ministério nas duas regiões.