Publicado em: 14/10/2008 12:21
O Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb) abriu licitação, na modalidade concorrência, para contratação de empresa de engenharia para obras em Saneamento Básico e Infra-Estrutura nos bairros Estrela D’Alva, Dois Irmãos, Popular e Parque Marília. O investimento estimado é de R$ 3 milhões de reais.
A primeira obra, que contemplará 2.725 moradores da Estrela D’Alva e Dois Irmãos, terá uma rede coletora de esgoto de 5.208 metros. Já a obra destinada aos bairros Popular e Parque Marília irá beneficiar 3.280 pessoas, com a execução de 8.892 metros de rede.
A novidade é que estas duas obras não serão realizadas no mesmo modelo das já existentes em Bagé. Não haverá Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) nestes bairros. O esgoto será coletado e enviado para a futura ETE Central, que também tratará do esgoto recolhido na região do centro da cidade. A Prefeitura e o Daeb aguardam o parecer da Caixa Econômica Federal para iniciar esta nova ETE, que ficará localizada próximo ao Complexo Esportivo Presidente Médici – Militão. A obra será executada a partir dos recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para investimentos em saneamento, que totalizam R$ 18 milhões de reais. Com estas iniciativas, Bagé chegará a cerca de 80% de esgoto coletado e tratado.